sábado, 26 de julho de 2014

GOIANOBYL



Figura de Devair:  http://circuscircus.com.br/blog/o-caso-cesio-137-o-segundo-maior-acidente-radioativo-do-mundo/
Figura do Gráfico de barras:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Acidente_radiol%C3%B3gico_de_Goi%C3%A2nia#mediaviewer/Ficheiro:Brazilcesiumhuman.png

Fontes da pesquisa:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Acidente_radiol%C3%B3gico_de_Goi%C3%A2nia
                                http://www.brasilescola.com/fisica/o-acidente-radioativo-goiania.htm
Perguntas:
1)Quais foram as características e os fatores que causaram uma rápida contaminação do Césio-137?
2)O que dificultou o trabalho o trabalho dos médicos em identificar a contaminação por radiação nas pessoas?
3)Dos contaminados com o Césio-137, apenas Devair, sua esposa e sua sobrinha morreram. Porque isso aconteceu?
4)De acordo com o contexto,  o que é vida-média de uma substância?


Lucas Oliveira e Souza - 28
Bernardo Lucca Oliveira Pimenta - 4
Lucca Alves - 29
Thales Augusto - 42

3 comentários:

  1. 1) Devido ao fato do Césio-137 aderir muita umidade ele se adere muito fácil a pele, roupa e alimentos. Isso fez com que a radiação se espalhasse muito rápido e com muita facilidade.
    Bernardo Sieiro-5 1ºF

    ResponderExcluir
  2. Mateus Costa Pinto N°:36 1°F Grupo:3

    2)O que dificultou o trabalho o trabalho dos médicos em identificar a contaminação por radiação nas pessoas?

    R:As pessoas que foram expostas ao material,apresentaram sintomas como náusea,vômito,tontura e diarreia.Como esses problemas são bem comuns,os médicos tiveram dificuldades para descobrir que era contaminação por radiação.

    ResponderExcluir
  3. 3) Somente os que manusearam o Césio - 137 faleceram , sendo estes Devair, sua esposa e sua sobrinha. Os outros contaminados não tiveram contato direto com a substância e portanto não morreram.

    José Lucas n: 24 turma f grupo 3

    ResponderExcluir

Utilizar o campo comentários para responder às perguntas elaboradas.
Escrever o número da questão que será respondida (cada aluno deve responder uma questão diferente).
Escrever o nome e número de chamada do(a) aluno(a) que está respondendo à questão.